Santos se rende e vai pagar quase R$ 20 milhões por novo camisa 10
O Santos segue de olho em todas as condições propostas dentro do mercado da bola e já se movimenta para atualizar seu elenco visando a temporada de 2025. Mesmo sem anunciar um novo treinador, o time sabe que precisa correr contra o tempo para montar o elenco competitivo que sempre sonhou.
A diretoria do Peixe fechou a contratação de Zé Rafael que pertence ao Palmeiras, para vestir a camisa do Peixe na próxima temporada. O clube alvinegro deve pagar cerca de 3 milhões de euros, aproximadamente R$ 19,3 milhões na cotação atual, para o Palmeiras.
Este é o mesmo valor oferecido pelo RB Bragantino para contratar Lucas Barbosa, jogador do Santos destaque no Juventude esse ano. Com as negociações envolvendo o Lucas Barbosa perto de serem finalizadas, o Santos deve utilizar o dinheiro recebido para arcar com o investimento aplicado para ter Zé Rafael no time.
Em 2024, João Schmidt e Diego Pituca foram titulares na posição, mas agora o Santos busca novas opções para renovar o elenco e impedir que os erros cometidos este ano se repitam na próxima temporada. O Peixe tem a ambição de conquistar todos os títulos possíveis dentro de 2025 e não medirá esforços para contar com um elenco que realize este objetivo.
Santos no mercado da bola
Para 2025, o Santos segue na busca por um novo treinador após demitir Fábio Carille no final de novembro deste ano. O técnico conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, o acesso à elite do futebol brasileiro. Mesmo assim, a situação não foi o suficiente para garantir a permanência do treinador no clube.
Fábio Carille foi bastante criticado por não utilizar jogadores da base durante a disputa da segunda divisão nacional e, em vários momentos, perdeu pontos na competição sendo acusado de “teimosia” e falta de um bom trabalho à beira do campo.